SOBRE NÓS


Spread the love

Em resposta à crise global crescente em nossa época, a iniciativa de Global University pela Sustentabilidade (Global U) apoia a proliferação de organismos locais, autônomos e autogestionáveis e sua redes sociais interdependentes por uma sustentabilidade ecológica e socioeconômica com justiça.

A Global U constituirá seu próprio fórum experimental de práticas alternativas na produção, disseminação e uso de conhecimentos, tornando possível diferentes modos de relatar e disponibilizar a outros, aquilo que está confinado pela prevalência de instituições e práticas dominantes.

A Global U procurará transcender a produção do conhecimento dirigido pelos mecanismos capitalistas que moldam seres possessivos e individualistas. Espera juntar velhas e novas gerações de pessoas comprometidas trabalhando por justiça ecológica e socioeconômica para articular conhecimentos produzidos pelas experiências de campo, reflexões comuns, e em particular, pela sabedoria dos mais velhos, das mulheres e de comunidades que defendem seus direitos comuns. Espera estimular e fortalecer iniciativas praticadas por organizações e redes para promover mais interconexões, experimentos com formas criativas e equitativas de interação, redes e gerenciamento dos recursos naturais. A Global U visualiza uma nova humanidade sustentável sobre a Terra.

Este post está disponível também em Global Site, Español, Français, 日本語, 简体中文 e 繁體中文